Autor

Arquivo do blogue

Mega-manifestação dos pescadores lúdicos é amanhã em Odemira

A próxima manifestação de protesto contra o novo regime da pesca lúdica no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é amanhã, 14 de Março, às 16 horas, em Odemira.


Após o sucesso da manifestação em Sagres, os pescadores lúdicos do Algarve e Alentejo voltam a sair à rua para mostrar a sua revolta contra o novo regime imposto pelas Portarias 143 e 144, publicadas a 5 de Fevereiro, em Diário da República.

Medidas como a diminuição do peso máximo de pescado, a criação de uma época de defeso do sargo, entre 1 de Janeiro e 31 de Março, a interdição à pesca durante o período nocturno, novas zonas de interdição, têm provocado a revolta nos milhares de pescadores lúdicos que costumam deslocar-se à Costa Vicentina durante todo o ano.

Apesar de ter havido uma reunião entre os presidentes das Câmaras de Vila do Bispo, Aljezur e Odemira, e o ministro do Ambiente Nunes Correia e de terem sido prometidas alterações às Portarias, os pescadores não cancelaram a manifestação.

Entretanto, até já estão a ser combinadas excursões de autocarro até Odemira, que partem amanhã cedo de diversos pontos do Algarve, incluíndo almoço, no concelho alentejano.



Fonte: Barlavento Online

0 comentários