Autor

Arquivo do blogue

O Argolão

O objectivo deste adereço é basicamente igual a de um cesto que se usa para recuperar um sargo, dourada, etc, mas tem uma diferença, um cesto quando desce pela seda abaixo e chega à água, é necessário que o peixe entre dentro e só ai puxamos a corda e recuperamos o peixe, com o argolão não, ao descer pela seda abaixo entra directamente na cabeça do safio na posição que desce e sendo um peixe de garro facilita a passagem entre .....

As minhas bóias

Já há algum tempo que andava a magicar como começar a construir bóias tipo peão para a pesca e enquanto não arranjei um bocadinho para me puder debruçar a sério sobre o assunto, não descansei!Como tal pus mãos à obra e começei por procurar em casas de materiais de bricolage o que era indispensável para elaborar as bóias e que o custo final não fosse demasiado dispendioso, em comparação com as bóias que se adquire em lojas de pesca.

Cesto(em processo)

Construção de um cesto para recuperação do pescado em certas situações......

14ª Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural

Para quem estiver no Algarve e gostar de actividades relacionadas com a natureza, esta é uma boa sugestão!




Para consultar o programa, é só clicar em cima da imagem.

Um abraço

O mar é nosso

Depois de visitar o blog do Fernando Encarnação e ler este post, sinceramente quase me senti responsável por divulgá-lo no meu blog, pois mostra claramente, o impacto que uma lei mal elaborada pode ter, não só no comércio, mas também numa comunidade que dedicou toda a sua vida ao mar!!

O filme O Mar é Nosso, realizado por Tiago Cravidão e produzido pela Revista Rubra, ganhou o prémio Melhor Grande Reportagem na primeira edição do Grande Angular - Festival de Jornalismo Televisivo. "que na minha foi muito bem merecido"

Muito me entristece ouvir estes depoimentos