Autor

Arquivo do blogue

O Argolão

O objectivo deste adereço é basicamente igual a de um cesto que se usa para recuperar um sargo, dourada, etc, mas tem uma diferença, um cesto quando desce pela seda abaixo e chega à água, é necessário que o peixe entre dentro e só ai puxamos a corda e recuperamos o peixe, com o argolão não, ao descer pela seda abaixo entra directamente na cabeça do safio na posição que desce e sendo um peixe de garro facilita a passagem entre .....

As minhas bóias

Já há algum tempo que andava a magicar como começar a construir bóias tipo peão para a pesca e enquanto não arranjei um bocadinho para me puder debruçar a sério sobre o assunto, não descansei!Como tal pus mãos à obra e começei por procurar em casas de materiais de bricolage o que era indispensável para elaborar as bóias e que o custo final não fosse demasiado dispendioso, em comparação com as bóias que se adquire em lojas de pesca.

Cesto(em processo)

Construção de um cesto para recuperação do pescado em certas situações......

Fui picado..........

Todos os dias se vê muitos aderirem a esta modalidade contagiante "spinning", que apesar de render muitas grades, por vezes pode também compensar com boas capturas. Há tempos já tinha experimentado, mas aborrecia-me ir sozinho e como não obtive resultados desisti. Agora como o meu comparça de bóia pra variar anda-me a picar para o acompanhar, lá me rendi e decidi adquirir mais algumas amostras para ir treinando.


Flashminnow 130MR American shad


River2sea Rover 128 HA-16R


Vamos lá ver como vai correr, mais que não seja pelo convivio e pela paisagem que é sempre bonita de se observar, depois digo como foi, um abraço.