Autor

Arquivo do blogue

O Argolão

O objectivo deste adereço é basicamente igual a de um cesto que se usa para recuperar um sargo, dourada, etc, mas tem uma diferença, um cesto quando desce pela seda abaixo e chega à água, é necessário que o peixe entre dentro e só ai puxamos a corda e recuperamos o peixe, com o argolão não, ao descer pela seda abaixo entra directamente na cabeça do safio na posição que desce e sendo um peixe de garro facilita a passagem entre .....

As minhas bóias

Já há algum tempo que andava a magicar como começar a construir bóias tipo peão para a pesca e enquanto não arranjei um bocadinho para me puder debruçar a sério sobre o assunto, não descansei!Como tal pus mãos à obra e começei por procurar em casas de materiais de bricolage o que era indispensável para elaborar as bóias e que o custo final não fosse demasiado dispendioso, em comparação com as bóias que se adquire em lojas de pesca.

Cesto(em processo)

Construção de um cesto para recuperação do pescado em certas situações......

Cotas a pescar e a dar baile!

Pois é, meus amigos, quem pensa que os cotas estão ultrapassados e não sabem pescar como os novos, engana~se redondamente!

Foram para passar o tempo à pesca e assim como não quis a coisa, arriaram a valer nas barbas do pessoal e carregaram forte e feio.
O peixe miudo afinal tirou férias e o grado resolveu aparecer para fazer uns brilharetes e alegrar esta malta da velha escola!

Que digam as fotos,  assim vale a pena ir " passar o tempo" e trazer uns bons SARGOS dignos de se ver.

Mais houvesse !!!!!!!!!!!!!!!




Andam-me a passar a perna, mas não perdem pela demora!!