Autor

Arquivo do blogue

O Argolão

O objectivo deste adereço é basicamente igual a de um cesto que se usa para recuperar um sargo, dourada, etc, mas tem uma diferença, um cesto quando desce pela seda abaixo e chega à água, é necessário que o peixe entre dentro e só ai puxamos a corda e recuperamos o peixe, com o argolão não, ao descer pela seda abaixo entra directamente na cabeça do safio na posição que desce e sendo um peixe de garro facilita a passagem entre .....

As minhas bóias

Já há algum tempo que andava a magicar como começar a construir bóias tipo peão para a pesca e enquanto não arranjei um bocadinho para me puder debruçar a sério sobre o assunto, não descansei!Como tal pus mãos à obra e começei por procurar em casas de materiais de bricolage o que era indispensável para elaborar as bóias e que o custo final não fosse demasiado dispendioso, em comparação com as bóias que se adquire em lojas de pesca.

Cesto(em processo)

Construção de um cesto para recuperação do pescado em certas situações......

Testes a linhas

Muitos de nós temos predilecção pelas linhas X ou Y, pelos bons resultados que temos obtido com as mesmas, mas por vezes desconhecemos a verdadeira autenticidade do produto.

No entanto podemos encontrar no mercado uma grande diversidade de linhas de pesca, umas mais acessiveis que outras e é frequente alguns de nós adquirirmos uma determinada linha pelo que lá está escrito, o que por vezes pode ser uma ilusão, dado que algumas delas quando na hora da verdade são postas á prova, deixam no ar certas dúvidas em relação á sua qualidade.

A Eftta (European Fishing Tackle Trade Association) realizou testes a algumas linhas e podem ver o resultado nesta tabela.