Autor

Arquivo do blogue

O Argolão

O objectivo deste adereço é basicamente igual a de um cesto que se usa para recuperar um sargo, dourada, etc, mas tem uma diferença, um cesto quando desce pela seda abaixo e chega à água, é necessário que o peixe entre dentro e só ai puxamos a corda e recuperamos o peixe, com o argolão não, ao descer pela seda abaixo entra directamente na cabeça do safio na posição que desce e sendo um peixe de garro facilita a passagem entre .....

As minhas bóias

Já há algum tempo que andava a magicar como começar a construir bóias tipo peão para a pesca e enquanto não arranjei um bocadinho para me puder debruçar a sério sobre o assunto, não descansei!Como tal pus mãos à obra e começei por procurar em casas de materiais de bricolage o que era indispensável para elaborar as bóias e que o custo final não fosse demasiado dispendioso, em comparação com as bóias que se adquire em lojas de pesca.

Cesto(em processo)

Construção de um cesto para recuperação do pescado em certas situações......

Pescadores de Fim-de-Semana Ficaram Sem Canas

A Polícia Marítima apreendeu, sábado, seis canas de pesca e apetrechos a pescadores que se encontravam nos molhes norte e sul do porto da Póvoa de Varzim.

A apreensão só não foi maior porque alguns conseguiram escapar. Esta situação levou à revolta dos pescadores de costa que, aos fins-de-semana, escolhem estes locais para desfrutar do seu desporto preferido.

Mas se de manhã a acção policial surtiu efeito, de tarde eram às dezenas as canas de pesca lançadas ao mar, como que provando que esta acção esconde um problema maior: a falta de informação e sinalética de proibição.

Ao percorrermos o molhe sul, ficamos a conhecer David Almeida, da Póvoa de Varzim, também ele pescador nas horas vagas, que estava a recolher assinaturas dos restantes pescadores desportivos, para entregar na Capitania.

Fonte: A Voz Da Povoa

Cuidem-se moços que isto tá bonito!!!