Autor

Arquivo do blogue

.

Restrições vão criar “dissabores” aos veraneantes na costa alentejana

O Movimento de Cidadãos do Alentejo e Algarve para a Pesca Lúdica prevê que possam surgir “dissabores” na costa alentejana, devido às restrições impostas à apanha de polvo, percebes, bivalves, entre outros mariscos. Mariscar é uma actividade que muitos veraneantes não dispensam e que está proibida a não residentes nos concelhos limítrofes do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Carlos Carvalho, porta-voz do Movimento, afirma que, por desconhecimento, muitos turistas terão problemas com as autoridades, algo que já aconteceu. Por outro lado, segundo, este responsável, há quem tenha conhecimento da lei e optado por gozar férias no Sul de Espanha, onde não existem restrições.
Fonte: Rádio Pax

3 comentários

Anónimo

Estou certo que se estivessemos juntos com os demais estados de Espanha, não teríamos este tipo de queixas.

Estas exigências "legais" têm o sabor a mentes pequenas e mesquinhas, coisa que os nuestros hermanos, lá isso, não são.

É isso que estes querem que a gente vá de f´rias para espanha.
Não podemos fazer-lhe a vontade e agora nas eleições é hora de lhes dar um sinal.
Abílio Teixeira

Américo Neves 07/08/09, 21:58

"É isso que estes querem que a gente vá de f´rias para espanha."

Boas Abilio, de facto essa é uma opção que muitos pôem na balança, porque lá não existe este tipo de burocracias, vamos ver agora na hora da verdade (eleições) o resultado das muitas decisões que este governo tomou.

Um abraço e disponha sempre

Anónimo

Este governo está a acabar com o k nós pescadores ludícos mais gostamos d fazer, k é estar numa falésia d Costa Vicentina com uma vista maravilhosa a olhar o mar a sentir as misturas d cheiros do mar com o campo, ouvir as gaivotas ao longe, olhar akele barco k passa la fora, o preparar do material e do isco n dia anterior e sentir uma felicidade enorme so d pensar em ver a cana vergar com um bom exemplar, e mesmo k n se apanahe nada n importa, o k interessa é k estivemos la, n meio em k nos sentimos bem e em harmonia com a natureza pq é disso k nós gostamos...Kerem nos tirar uma razao d viver e enfiarem nos em centros comerciais como bonecos telecomandados a dar voltas e mais voltas.
Ja inventaram as licenças p nos roubar dinheiro, ja tem tamanhos minimos agora deixem nos pescar seja d noite ou d dia...
Nao vamos deixar k façam isso conosco, agora mais k nunca temos d estar unidos e lutar por akilo k gostamos d fazer, k é pescar nas falesias e tirar proveito delas.
N se rendam por favor.

Pedro Nunes
Faro