Autor

Arquivo do blogue

Sargos da páscoa

Ontem, como foi feriado tinha combinado uma pesca com o meu companheiro Roger(baba bubs) para o barlavento algarvio. De manhã pelas quatro da madrugada fui apanhá-lo a casa e de seguida partimos. Sobre as condições, a única certeza que tinhamos era que o vento iria soprar um bocado, tanto a norte como a sul e que o mar a sul estava parado.


Pelo caminho fomos falando para decidir qual a melhor escolha para pescar e á chegada a Sagres, verificámos que realmente o mar a sul estava mesmo de rastos e fomos espreitar ao cabo, parecia que mexia um bocado, mas não muito, o vento esse também era pouco e como tal, mal por mal decidimos ficar nas paredes do cabo.



Ainda de madrugada fomos montando o arsenal de guerra e assim que começou a clariar, começámos a pescar.
O peixe foi picando aos poucos e por vezes lá ficava um, o que ao menos deu para compensar o dia.
Mais tarde apareceram uns conterrãneos que se juntaram a nós, vindos de outro pesqueiro onde o peixe nem se anunciou, como tal também armaram o arsenal e tiraram uns peixes bons.

A minha pesca


A do Roger

A pesca até nem foi má, podia ter sido melhor, simplesmente deixámos de pescar porque vimos algo na água que mais tarde veio a confirmar-se (aqui)e que nos fez perder a vontade de ali estar à pesca.
Porém resolvemos ir comer uma moreia que foi para confraternizar um bocado.

Um abraço e até à próxima.

4 comentários

Nuno Caçorino 04/04/10, 12:56

Boas mizade!

Uns sargos nesta época tão especial têm um sabor redobrado!

Peixes bonitos!

Quanto ao pesqueiro, quase que me atrevo a dizer que o seu nome começa por M e acaba em A!

Abraço e boa Páscoa.


Nuno Caçorino

AcsNeves 05/04/10, 13:04

Boas Nuno

É verdade, como nem um único pescador que lá estava à pesca, pensei que não ia sequer picar mas lá sairaa uns peixes bons!
Quanto ao pesqueiro começa com P e acaba com O.

Um abraço e boa Páscoa para ti também.

PêJotaFixe 05/04/10, 18:59

Amigo Américo,
Parabéns pelos peixes! A mim, na Páscoa, só me tocou amêndoas! Eheheh Com estas nortadas e as águagens que ai andam nem me aproximei do mar a não ser para ver as turistas a irem a banhos. lol

Abraço e saudações piscatórias

AcsNeves 05/04/10, 22:52

Boas Paulo

Obrigado! De facto, a água não tá mesmo nada famosa e assim o peixe é normal que não encoste, mas no dia que fui notou-se que estava a limpar e talvez por isso tenha apanhado alguns.

Um abraço