Autor

Arquivo do blogue

.

Há dias......

....... que mais vale é ficar em casa e hoje, foi um deles!!
Ontem depois de consultar as previsões meteorológicas, fiz figas para que hoje o S.Pedro não se pronunciasse, mas ele não foi de modas, pois levou a noite toda a chover com intensidade e às 6h30m quando me levantei ainda durava. Mas já que me tinha levantado, despachei-me e peguei no material e rumei direito ao pesqueiro.

Aguentei dentro do carro até às 8h00, que foi quando começou a escampar um bocado, mas não foi por muito tempo, como tal vesti o oleado e fui tentar a sorte. Estava uma água espectacular, mas o peixe é que parecia não dar sinal, porque nem com engodo, nem com gamba, sardinha e ralo eles se acusaram e após uma hora mudei de local, pois como se não bastasse o vento começou a soprar com alguma intensidade.



Já no outro pesqueiro, estava um bocado mais abrigado do vento, mas de resto as condições foram idênticas e ao longo de hora e meia não senti nenhuma picada, estava visto que o chibo era garantido e já dizia para mim " vou mas é embora, que hoje não dá nada" e cinco minutos depois, levei uma porrada na bóia e começou o carreto a trabalhar, era um negrão daqueles da pedra com 520gr que resultou na única captura de hoje.



Melhores dias virão e eu lá estarei, se puder!!

Um abraço

2 comentários

PêJotaFixe 26/01/10, 16:12

Amigo Américo,
O peixe tem andado um pouco arredio devido às redes que, infelizmente, largam perto da costa. Mas o espirito é esse mesmo: melhores dias virão!

Abraço e saudações piscatórias

Américo Neves 27/01/10, 11:11

Boas Paulo

Podes crer, é incrivel e impensável como é que a PM é tão rigorosa a fazer cumprir o defeso na costa vicentina com a sua forte presença e os aparelhos lançados junto á costa, não os vê!!
Enfim, espero que isto melhore, mas......
Já o peixe parece que anda mesmo distante, mas logo encosta e eu lá estarei.

Um abraço