Autor

Arquivo do blogue

Pesca lúdica: Manifestação em Lisboa. Do Marquês à Assembleia da República



Convocada pelo “Movimento Cidadãos do Sudoeste” realiza-se no sábado em Lisboa, uma manifestação nacional de protesto contra a legislação da pesca lúdica.

Do Marquês de Pombal à Assembleia da República, é como o “Movimento Cidadãos do Sudoeste” apelida a manifestação nacional de protesto que se realiza sábado em Liasboa, contra a legislação que regula a apanha do marisco e a pesca lúdica e, pelos direitos de acesso ao mar, por parte das populações mariscadores de todo o País.

Carlos Carvalho, porta-voz do movimento, afirma que o Governo vai ficar a saber que “a guerra não termina, enquanto as portarias não forem revogadas”.

Os manifestantes exigem a anulação imediata das portarias 143 e 144/09 e a queda automática da anterior portaria, a 868/06, que regula a apanha do marisco e a pesca lúdica.

1 comentários

PêJotaFixe 20/05/09, 22:48

Amigo Neves,
Obrigado pelo comentário. O meu Blog é o fruto de três dias de trabalho, mas como o tempo escasseia e os conhecimentos são básicos, ainda está numa fase embrionária. É possivel que já nos tenhamos cruzado, apesar de eu preferir pesqueiros isolados e pesca ilhada. À bocado estive à conversa com o Marinho. Pode ser que a malta se encontre na loja e conversemos um pouco para nos conhecermos melhor. Esta 6ª e no fim de semana vou fazer umas pescas ilhado e mariscar, se o mar estiver de feição, e depois logo faço umas postagens.

Abraço e saudações piscatórias