Autor

Arquivo do blogue

.

A minha escolha nos Fluor´s

Quando comecei a pescar à bóia, não sabia bem o que escolher para fazer os estralhos ou baixadas como lhe queiram chamar!!!


Sempre que me dirigia a uma loja de pesca, a variedade era tanta que ficava meio tonto a tentar seleccionar uma , mas depois de muito observar esta foi a minha primeira opção!

Ainda usei durante algum tempo, mas foi sol de pouca dura, pois nos diâmetros baixos revela-se muito fraca e que foi esta, a ASARI.







Depois optei por uma que até à data foi a minha preferida, sabendo de antemão que a sua espessura real era um bocadito acima do indicado, mas mesmo assim nada tenho a apontar, exceptuando o seu término. Ainda há em algumas lojas restos de stock, é preciso é achá-los mas não é fácil. Existe agora uma com o mesmo nome, concebida em parceria com a Duel, mas de qualidade bastante inferior à antiga Yo-zuri Mirage. Já tenho uma substituta em vista, mas............há que acabar primeiro com o stock!


Mais tarde veio a minha interacção em alguns fóruns de pesca e que mesmo ainda hoje o faço também em blogs, que são excelentes pontos para nos referenciarmos e trocarmos algumas impressões com outros praticantes de pesca. Após ter lido lido alguns posts num blog de outro apaixonado(Pedro Batalha) pela pesca à bóia, onde fazia referência a um fluorcarbono pelos seus bons resultados e num teste realizado pela EFFTA a algumas linhas onde mostrava claramente que este fluorcarbono aproximava-se bastante dos diâmetros apresentados, decidi experimentar!!


Ainda hoje, pouco se houve falar desta linha e que por sinal não é nada fácil de adquirir, mas lá consegui obtê-la e após algumas pescarias, revelou-se como uma peça fundamental no meu material, uma vez que a Mirage já não há, esta para já é a minha primeira escolha, a MÁXIMA.






Acabei também por adquirir um fluor só para experimentar, porque é tão bem falado por uns e criticado por outros, que resolvi testar para saber se realmente consegue obter espaço entre os outros fluor´s que já possuo e que, na minha opinião revela ser uma linha razoávelmente boa mas como 90% das outras linhas que existem no mercado, peca pelo seu diâmetro exagerado em relação ao que o fabricante anuncia, que é a TUBERTINI GORILLA UC-4.






Existe há algum tempo um fluor no mercado de que se fala muito positivo e que alguns companheiros meus utilizam e que estão muito satisfeitos mas que eu ainda não tive oportunidade de experimentar, assim que puder, vou tirar as minhas próprias conclusões, mas pelo que tenho visto esta é uma forte candidata a substituir a Yo-zuri Mirage que é a TRILENE SUPER STRONG da Berkley.







Um abraço e até breve

2 comentários

Anónimo

Já viste na bobine da Berkley o que diz por baixo de 100% Fluorcarbon??? É por isso que não tenho tirado nada....lol

Abraço Pi

Américo Neves 04/03/09, 15:41

Boas Pi

"Já viste na bobine da Berkley o que diz por baixo de 100% Fluorcarbon??? É por isso que não tenho tirado nada....lol"

Pois isso era de prever, só quem é amador é que consegue apanhar alguma coisa.lol!!!

Deixando de brincadeira, ouço falar muito bem deste fluor, tenho de experimentar.

Um abraço