Autor

Arquivo do blogue

.

Aproveitar o feriado.....

Um feriado é sempre um dia óptimo, sobretudo quando o aproveitamos para uma sessão de pesca...... e à bóia claro!!! Como tal lá fui pôr o material de molho mais o meu parceiro Roger.



Costuma-se dizer que " de manhã é que começa o dia", ora bem!!! ....... para aproveitar a maré que hoje era excelente, por volta das sete da matina encontrámo-nos para beber o cafézinho da ordem e de seguida rumarmos ao pesqueiro.


Chegados ao local, reparámos que as condições eram boas e sem perder mais tempo começámos a montar o arsenal de guerra!!


Nos primeiros lançamentos não havia qualquer sinal, mas como a maré ainda enchia, era uma questão de esperar por eles. Foi o que sucedeu ao fim de uns vinte e cinco minutos, sinto uma cacetada que veio a resultar numa boa captura de sargo perto do quilograma. Momentos depois o Roger também efectuou uma boa captura de sargo idêntica, o que me deixou alegre e optimista, mas.........


A verdade é que ao longo da manhã as picadas não foram muitas, o que apesar de tudo se revelou bom por dois motivos.
Primeiro, é que não houve peixe pequeno para estar sempre ali a picar na isca e a desfazê-la, á excepção de um pouco acima da medida que veio embuchado e segundo, das poucas picadas que sentimos resultou sempre em capturas de peixe razoável.

Já no final, um sarguito veado abocanhou a isca e fez-me abrir o drag do carreto para ouvir a tal musiquinha e claro, depois teve que vir para cima................... a cesto claro!!!!
Pesou só 1,700kg


Apesar de não ter sido uma manhã muito produtiva, mesmo assim no resultado final a qualidade superou a quantidade, o que não foi mau!!

Um abraço e até breve.

7 comentários

Rodrigo Zacarias 08/12/08, 23:33

Que grande pescaria.

Parabens pela captura desse belissimo Sargo Veado.

Um abraço

MR 09/12/08, 11:36

Magnifico Exemplar

Parabens pela captura

AB

Américo Neves 09/12/08, 13:43

Boas

Rodrigo e Miguel, muito obrigado. POdia ter sido melhor, mas.....Agora é que está na altura para nós lhe darmos com fé, peixe já se sabe que há, só temos é de o encontrar!!

Um abraço

Anónimo

Bela pescaria, esse Veado é um verdadeiro Troféu!

Muitos Parabéns e boas continuações

Abraço
Sérgio

Anónimo

Lindos Peixes!!! Venham mais.

Abraço Pi

Américo Neves 10/12/08, 13:23

Boas Sérgio

Pois, realmente é um troféu, até á data ainda não tinha capturado nenhum assim.

Um abraço

Américo Neves 10/12/08, 13:24

Boas Pi

Venham mais....vamos lá ver se sábado o tempo deixa pescar, se sim, lá estarei.

Um abraço