Autor

Arquivo do blogue

.

A Segurança na Pesca

Vou começar a abrir este blog com um tema, que julgo na minha opinião, ser uma das mais importantes condições para que uma jornada de pesca, possa começar e acabar num dia lindo, passado á beira-mar, que é a SEGURANÇA NA PESCA.

Bem diz o ditado "Quem vai pró mar, avia-se em terra".

Quer isto dizer que, antes duma jornada de pesca, o pescador tem que se precaver ou seja:

* Antes de mais, saber quais os condições meteorológicas que vai fazer na zona para onde pensa ir pescar.

* Convém também, descansar umas horas antes de partir para a pesca, vai-se sentir muito melhor quando estiver a pescar e o corpo agradece.

* Munir-se de vestuário e calçado adequado, ás condições, que é para depois não dizer" na caminha é que eu estava bem".

* Tente arranjar um amigo para lhe fazer companhia, é sempre agradável.

* Levar sempre aquele lanchinho, porque mais tarde ou mais cedo, o bichinho vai começar a roer e não é só do mar que o pescador enche a barriga.

* Levar o material necessário (canas, carretos,anzóis,etc), para que depois, quando chegar ao pesqueiro, não diga" epá, esqueci-me das bóias em casa!".

* Se fôr conduzir, tenha atenção á estrada e não tenha pressas em chegar ao pesqueiro, que o peixe não tem hora marcada.

* Uma vez lá chegado ao sitio, se ainda fôr de noite, é sempre melhor esperar que nasça o dia, pois terá melhores condições para acessar ao pesqueiro.

* Observe o mar e as suas condições, situe-se num pesqueiro onde se consiga mover em condições normais, de preferência , abrigado do vento e da ondulação (são duas das principais causas que todos os anos têm tirado a vida a alguns pescadores), a altura do pesqueiro, deverá também ser tomada em conta, se fôr uma pessoa com vertigens, o melhor mesmo é procurar um pesqueiro mais baixo, não facilite.




* Uma vez que já está nas perfeitas condições para começar a pescar, desfrute desse tempo que está em contacto com o mar, pois mesmo que não apanhe nada, tenho a certeza que será sempre um dia bem passado.



E não se esqueça, não há peixe nenhum neste mundo, que valha a vida de uma pessoa, por isso não arrisque.

0 comentários