Autor

Arquivo do blogue

.

Campanha sobre Risco de Circulação em Falésias

GOVERNO CIVIL DE FARO PROMOVE CAMPANHA SOBRE RISCO DE CIRCULAÇÃO EM FALÉSIAS
27 Fevereiro 2008

Pois é, lá passados uns quantos anos e um "número" de mortes nas falésias, é que se lembraram que tinham de tomar uma atitude, ora leiam o comunicado:

O Governo Civil do Distrito de Faro vai promover uma campanha de sensibilização sobre o risco de circulação em falésias da região. A medida foi anunciada hoje pela Governadora Civil, Isilda Gomes, após uma reunião com responsáveis do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), Autoridade Marítima, Protecção Civil, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e os presidentes das Câmaras Municipais de Vila do Bispo e Aljezur.


De acordo com a Governadora Civil, a campanha será dirigida a turistas e residentes, especialmente pescadores lúdicos, de forma a prevenir incidentes em locais de risco. A intervenção, a ser lançada na imprensa, hotéis e postos de turismo, sob a coordenação do Governo Civil de Faro, visa identificar as zonas perigosas da costa algarvia e envolverá todos os organismos com preocupações nesta área, como o ICNB, a CCDR, Câmaras Municipais, Protecção Civil e Autoridade Marítima.

“Pretendemos lançar uma campanha maciça, que seja acessível a todos os residentes e turistas, de forma a conhecerem as zonas perigosas”, disse Isilda Gomes, garantindo que o projecto irá avançar até ao próximo Verão, com a colaboração dos referidos parceiros, havendo já um compromisso de apoio financeiro por parte do Governo Civil, da CCDR, da Região de Turismo do Algarve e das Câmaras Municipais de Vila do Bispo e Aljezur, concelhos onde se regista maior incidência de acidentes em falésias.

A Governadora Civil alerta ainda para a necessidade de maior responsabilidade e civismo por parte dos utentes das zonas rochosas.

“Cada um de nós tem de ser um agente de Protecção Civil e é essa mensagem que também queremos transmitir. A nossa região oferece condições para ser desfrutada com segurança e se todos tiverem conhecimento e consciência dos riscos, é possível evitar acidentes”, frisa Isilda Gomes.

fonte: Governo Civil de Faro

0 comentários