Autor

Arquivo do blogue

.

Voluntários vão limpar Sagres desde a Fortaleza até à Baía da Armação Nova

No âmbito do da iniciativa “Perto dos Cidadãos para um Desenvolvimento Económico Sustentável”, a Comissão Europeia (Representação em Portugal) vai promover ações de limpeza dos pesqueiros lúdicos de Sagres, nos dias 7 e 8 de julho.

O objetivo é limpar e recolher o lixo existente nestes pesqueiros tradicionais, desde a Fortaleza até à Baía da Armação Nova, bem como chamar a atenção para a necessidade de preservar o património ambiental e cultural de Sagres.

Garrafas de plástico e vidro, sacos de plástico, restos de linhas de pesca e caixas de isco em esferovite são alguns dos resíduos que resultam do uso dos pesqueiros na pesca lúdica e de algum turismo menos consciencioso. A operação será desenvolvida por várias dezenas de voluntários, alguns dos quais provenientes da Universidade do Algarve e de Organizações Não Governamentais dedicadas ao ambiente. As ações em falésias ou que impliquem escalada serão executadas pelos monitores.

O evento é aberto ao público. Os voluntários poderão preencher o formulário de inscrição (http://mtp.pt/ce/registo.php) ou no local (concentração às 9.30 horas, no Campo de Futebol de Sagres).

A limpeza dos pesqueiros lúdicos de Sagres tem o apoio de: Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Vila do Bispo, Suma, Junta de Freguesia de Sagres, Clube Recreativo Infante de Sagres, Memmo Baleeira Hotel, Orbitur Algarve, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I.P, Centro Europe Direct do Algarve e Agência Portuguesa do Ambiente, I.P

Fonte:Região Sul

0 comentários